Meus Desejos.

  • Filme "O Tigre e o Dragão"
  • Ir ao "Benelux" e à "Escandinávia" (e o que está pelo meio)
  • O último cd da Lhasa de Sela
  • Livros infantis com ilustrações bonitas
  • A obra completa do Eugénio de Andrade
  • Filmes clássicos que nunca vi (Casablanca, E Tudo o Vento Levou, etc.)
  • A obra completa da Virginia Woolf
  • Livros que me faltam de Marguerite Duras
  • Voltar a Paris, Madrid e Londres

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Manhã.


Tirei esta fotografia há muitos, muitos anos, na casa da minha avó Alice, em Vilar de Lomba, Trás-Os-Montes. Muitos anos são para aí 10, mais coisa, menos coisa. Tinha ido de férias com os meus primos, se não me engano.

Estava tudo lá... As portas tortas, a parede estragada, a cadeira antiga, o vislumbre da varanda, as cortinas esvoaçantes, a luz a querer entrar e a reflectir-se no velho chão de madeira.


Gosto muito desta fotografia. Sabe-me a férias de verão...

2 comentários:

Unknown disse...

Pois, as boas recordações que esta foto me desencadeia são exactamente ligadas aos meus avôs... tive uma infância feliz e uns avôs espectaculares. Ai a nostalgia... ☺

Andreia disse...

Espero que essa nostalgia seja boa, não vás ficar a choramingar pelos cantos por causa de uma foto bonita... :) Depois as tuas fotos vão sair tremidas! Alerta! :P

Acho que é bom lembrar os nossos tempos de infância, por causa de uma imagem, de um cheiro, de um sabor, às vezes vem tanta coisa ao de cima, que já não nos lembrávamos... São sensações boas! :)