Meus Desejos.

  • Filme "O Tigre e o Dragão"
  • Ir ao "Benelux" e à "Escandinávia" (e o que está pelo meio)
  • O último cd da Lhasa de Sela
  • Livros infantis com ilustrações bonitas
  • A obra completa do Eugénio de Andrade
  • Filmes clássicos que nunca vi (Casablanca, E Tudo o Vento Levou, etc.)
  • A obra completa da Virginia Woolf
  • Livros que me faltam de Marguerite Duras
  • Voltar a Paris, Madrid e Londres

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Para Primo Hugo.

Este ano não fiz o meu habitual balanço do ano que passou.
Não sei porquê, mas não o fiz.
Passou.
Porém, ando cá a pensar num pormenor.
É que este ano, o reveillon foi passado com a famelga.
E imagina tu, que se esqueceram de comprar as passas!!!
Bom, acontece que este ano não começou muito bem...
Nomeadamente, um dos projectos da Educares que ia avançar em Janeiro, ficou adiado para Setembro...
Hummm...
Eu até nem sou supersticiosa, mas não consigo deixar de pensar nas passas que não comi no reveillon!
Parece que me vou lembrar das malditas passas que me sabem sempre tão mal, de cada vez que alguma coisa não me correr bem, este ano...
Mau!

Como dizem na canção:

"Eu cá não sou, supersticioso,
Mas o pai dela dá-me azar..."

6 comentários:

maya disse...

i put your text into a translator and i think i understand the gist of what you're saying - that you had a bad New Year's?

when i have a bad New Year's Eve/Day, i try to do something special for the Chinese New Year, which this year is February 7th (so Feb. 6th will be Chinese New Year's Eve).

It works for me - a second chance to get it right!

Andreia disse...

Hello Maya! :))

So sweet of you trying to understand what I say in portuguese! :))

We have a tradition that is to eat 12 grapes during the countdown to the New Year. However, this year nobody bought the grapes...

Since 2008 didn't start so well for me, I keep on thinking that it is because of the grapes I didn't eat...

But I could eat them in the Chinese New Year's Eve...

Nice tip. Thanks!

Kiss.

maya disse...

That's an interesting tradition. Maybe we'll try that next year. I'm always looking fun ways to celebrate.

Right now we borrow a Chinese tradition of wearing brand new underwear in a color that represents something you want in your life (red for love, green or gold for money) on New Year's Eve.

If things are still looking bad by the beginning of February, you might stock up on some grapes! It couldn't hurt.

:-)

kiss back ya!

maya disse...

meant to say kiss back at ya!

:0)

C. disse...

Quanto ás passas, estás enganada!...., porque alguém as comprou, esqueceu-se foi do sítio onde as guardou. Relactivamente á superstição,como vês não tem razão de ser, por isso tudo vai correr bem neste ano de 2008 para todos, tanto que passeste o reveillon com a família , como tu dizes, logo só isso já é meio caminho andado para ser um ano óptimo, todos juntinhos é que é bom. Não achas? Parabéns. Adorei!..........Bjs

Andreia disse...

obrigada pelo comentário, tia. para o ano haverão passas, com certeza! :) beijinhos.